O que há de melhor e mais moderno no segmento de peças e acessórios para motocicletas e pilotos

Somos imensamente gratos por você comprar conosco. Visando a sua satisfação, informamos que a nossa política de troca e devolução foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo a manutenção do respeito que a Firewolf Motorcycle tem por seus clientes. Ressaltamos que o nosso Estoque no Centro de Distribuição é atualizado diariamente às 07:00h, portanto, ocasionalmente, compras efetuadas durante período noturno podem ser canceladas no momento da atualização do estoque, caso a demanda de finalização da compra torne-se superior à quantidade das últimas unidades disponíveis do produto em questão.

 

Direito de Arrependimento

Assumiremos o compromisso, em conformidade com o artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Desta forma, o cliente deve, dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, formalizar em nossa Central de Relacionamento a intenção de Devolução do pedido. Nossa equipe passará todas as orientações necessárias e o cliente deverá seguir todas as regras para envio do produto. Tais regras são as mesmas descritas para a política de trocas.  

 

Política de TROCA e/ou DEVOLUÇÃO

O cliente terá um prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir da data do recebimento do produto, para solicitar a TROCA de produto defeituoso.

O Cliente deverá, dentro do prazo de exposto acima, formalizar sua queixa em nossa Central de Relacionamento. Nossa equipe passará todas as orientações necessárias e cliente deverá seguir todas as regras para envio do produto. As regras estão explicitas a seguir:

 

Como solicitar uma troca?

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas ao nosso setor Central de Relacionamento, mas fique atento às seguintes regras:

  • O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca, formalizando o seu interesse;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não pode apresentar indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios, (Inclusive o certificado de garantia quando se trata de Baterias);
  • O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Firewolf Motorcycle;
  • Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
  • Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica no Centro de Distribuição.

 

Para formalizar a solicitação (Troca ou Devolução), é essencial que o cliente entre em contato com nossa Central de Relacionamento, quer seja por meio telefônico através do número (79) 98134-0985 ou formalizar a intenção através do e-mail [email protected].

 

Se necessário, a Firewolf Motorcycle solicitará fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Firewolf Motorcycle dê andamento ao pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos solicitados, o processo será encerrado.

 

Formalizei e solicitei a troca, e agora?

Após a formalização da queixa, o cliente receberá um e-mail contendo todas as informações sobre o envio (Etiqueta de Postagem e/ou Endereço).

Para a postagem via Correios:

  • O cliente deverá dirigir-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto (devidamente embalado segundo as regras citadas anteriormente) para postagem;
  • Para as situações onde foi exercido o Direito de Arrependimento, o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues (Inclusive o certificado de garantia quando se trata de Baterias). Caso isso não ocorra, o Centro de Distribuição fica isento de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a conclusão o processo.
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios, ou acessando o link abaixo para impressão da declaração, levando-a consigo ao despachar o produto.

https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5 

  • Uma vez que produto chegou ao Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 10 (dez) dias úteis.
  • Se constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário, a Firewolf Motorcycle não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.
  • Após aprovação da análise de qualidade do produto, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

 

Para a postagem via Transportadora:

  • Para as situações onde foi exercido o Direito de Arrependimento, o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
  • Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
  • O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.
  • Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

 

Importante!

O produto devolvido passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

 

Ressaltamos ainda que a Firewolf Motorcycle não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento formalizada em nossa Central de Relacionamento.

 

Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e descreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido realizado;
  • Faltando itens;
  • Falta de itens ou acessórios;
  • Produto com indícios de uso.

 

Observação:

  • Brindes não têm direito à troca;
  • Produtos adquiridos com "Cupom de Desconto" o valor da troca ou ressarcimento será o mesmo valor pago pelo cliente.

 

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Relacionamento que a nossa equipe ficará feliz em atendê-los.

Telefone: (79) 98134-0985

E-mail: [email protected]