Filtro de Óleo Fram SUZUKI MOTOS ACIMA 600CC (16510-16B00-000) (PH6018)
SUZUKI AN650 BURGMAN - 2002 — 2002
SUZUKI C50 BOULEVARD 2005 — 2018
SUZUKI C90 BOULEVARD 2005 — 2018
SUZUKI DL1000 V-STROM 2002 — 2010
SUZUKI DL250 A-L8 V-STROM 2018 — -►
SUZUKI DL650 STROM 2007 — 2007
SUZUKI GSF1200S BANDIT 1995 — 2000
SUZUKI GSF600 BANDIT 1995 — 1999
SUZUKI GSF600 BANDIT 2000 — 2004
SUZUKI GSF600S BANDIT 1995 — 1999
SUZUKI GSF600S BANDIT 2000 — 2004
SUZUKI GSF650 BANDIT 2005 — 2011
SUZUKI GSF650S BANDIT 2005 — 2011
SUZUKI GSR600 - 2006 — 2010
SUZUKI GSR750 - 2011 — 2016
SUZUKI GSX-R1000 - 2001 — 2018
SUZUKI GSX-R1100W - 1993 — 1997
SUZUKI GSX-R1300 HAYABUSA 1999 — 2018
SUZUKI GSX-R600 - 1997 — 1997
SUZUKI GSX-R750W - 1992 — 1995
SUZUKI GSX-S1000 - 2015 — 2018
SUZUKI GSX1100F - 1988 — 1996
SUZUKI GSX1100G - 1988 — 1996
SUZUKI GSX1250 - 2010 — 2016
SUZUKI GSX1300R HAYABUSA 1998 — 2007
SUZUKI GSX1400 - 2001 — 2006
SUZUKI GSX250 - 2017 — 2018
SUZUKI GSX600 - 1988 — 2006
SUZUKI GSX600F KATANA 1988 — 1999
SUZUKI GSX600R - 1997 — 1998
SUZUKI GSX600R - 1992 — 1993
SUZUKI GSX650 - 2008 — 2016
SUZUKI GSX750F - 1998 — 1998
SUZUKI GV1400 CAVALCADE 1987 — 1988
SUZUKI M109R BOULEVARD 2006 — 2018
SUZUKI M800 INTRUDER 2005 — 2014
SUZUKI RF600 - 1993 — 1997
SUZUKI S50 BOULEVARD 2005 — 2009
SUZUKI S83 BOULEVARD 2005 — 2010
SUZUKI SFV650 GLADIUS 2009 — 2015
SUZUKI SV1000 - 2003 — 2003
SUZUKI SV650 - 1999 — 2008
SUZUKI SV650S - 1999 — 2008
SUZUKI SV650SU - 1999 — 1999
SUZUKI TL1000R - 1998 — 2001
SUZUKI TL1000S - 1997 — 2001
SUZUKI VL800LC INTRUDER VOLUCIA 2001 — 2001
SUZUKI VLR1800 BOULEVARD / INTRUDER 2008 — 2013
SUZUKI VS1400 INTRUDER 2004 — 2009
SUZUKI VS1400 INTRUDER 1987 — 1994
SUZUKI VS1400F - 1987 — 1998
SUZUKI VS1400GL - 1987 — 1998
SUZUKI VS1400GLF INTRUDER 1987 — 2003
SUZUKI VS1400GLP INTRUDER 1987 — 2003
SUZUKI VS1400P - 1987 — 1998
SUZUKI VS800GL INTRUDER 1992 — 2009
SUZUKI VX800 - 1990 — 1997
SUZUKI VZ800 MARAUDER 1996 — 2011
SUZUKI VZR1800 INTRUDER 2006 — 2017
Altura: 65mm
Diâmetro externo: 69mm
Válvula de Segurança (ByPass): Sim
Válvula Anti-retorno: Sim
Sua motoca pode possuir mais de mil peças, entre parafusos, velas e bielas, temos os filtros, sejam de ar, óleo ou de combustível, todos muito importantes. Um dos componentes mais importantes de uma motocicleta é o filtro de óleo, ele garante a saúde do motor. Sua função é evitar que detritos danifiquem ou diminuam a vida útil de toda a engrenagem, servindo como uma barreira, um filtro propriamente dito.
O filtro de óleo protege o motor do que?
Se fizermos uma lista sobre os locais mais limpos de uma moto, com certeza o motor não estaria nela. Tanto por conta no local que ele se encontra, quanto pelos elementos que o compõe, pois devido a movimentação, absorve e gera muitos detritos. A maioria da sujeira que se acumula no motor vem do ar (fuligem, areia, detritos do asfalto, entre outras), essas pequenas partículas conseguem se infiltrar em todo canto, inclusive dentro do motor. Por isso o filtro de óleo no motor é importante. Além da sujeira externa, o motor também “produz” suas próprias impurezas. A deterioração de algumas peças, tais como o desgaste natural de bronzina, camisa, anéis e pistões, geram partículas que pode danificar toda a motorização. O filtro de óleo, pode ser do tipo refil (cartucho), que possui apenas o elemento filtrante e todos os outros componentes estão presentes no bloco do motor, e/ou blindado (estrutura em aço) que possui nove componentes. Eles são perfeitamente encaixados para que todas as impurezas sejam devidamente retidas. Tais componentes são:
– Caneca;
– Mola de compressão;
– Válvula Bay-Pass interna;
– Elemento filtrante (filtro em si);
– Mola de apoio;
– Apoio de flape;
– Válvula anti-retorno
– Disco de reforço.
– Junta de vedação.
O Filtro de óleo deve ser trocado sempre que houver uma troca de óleo, para que o óleo novo não entre em contato com o filtro antigo e consequentemente sua sujeira, contaminando o novo óleo.
Qual é a importância do filtro de óleo?
Os filtros de óleo do motor são desenvolvidos para deixar o óleo limpo para ser utilizado no sistema de lubrificação. Tal componente é importante para garantir uma boa vida útil ao motor e seus componentes. Ele é essencial para:
– Proteger o motor;
– Fornecer segurança;
– Prolongar a vida útil;
– Um melhor desempenho do motor e precisão operacional;
– Uma lubrificação eficaz dos componentes;
– Economia de combustível.
O filtro, seja ele de óleo, de ar ou de combustível, é uma das peças mais importantes que integram o motor da sua motocicleta. Sua finalidade principal é reter partículas nocivas ao sistema que podem ser trazidas do exterior ou produzidas pelo próprio atrito do motor.
1 x de R$27,00 sem juros | Total R$27,00 | |
2 x de R$13,50 sem juros | Total R$27,00 | |
3 x de R$9,00 sem juros | Total R$27,00 |